0

São Paulo sedia 11º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

 

Mais de 400 profissionais da área jurídica que atuam em previdência complementar estiveram reunidos em São Paulo, nos dias 8 e 9 de agosto. O 11º Encontro Nacional de Advogados das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ENAPC, trouxe vários debates sobre o novo Código de Processo Civil, reforma da previdência e impactos na previdência complementar, gestão preventiva de riscos jurídicos, judicialização X conciliação e novo paradigma na governança dessas entidades.

 

O presidente da Abrapp, patrocinadora do evento, José Ribeiro Pena Neto, falou sobre a legislação que rege a previdência complementar: “temos nas leis complementares 109 e 108 sólidos alicerces e a partir deles construímos um sistema forte”.

 

Não basta ser forte, é necessário que a previdência complementar volte a crescer. Essa constatação já apareceu nos debates do primeiro dia do 11º ENAPC, já no primeiro painel voltado para a “Reforma da Previdência: Oportunidades e Impactos na Previdência Complementar”, constituído por Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Daniel Pulino, professor da PUC/SP, Adacir Reis, advogado e o moderador Devanir Silva, superintendente-geral da ABRAPP.

11_enapc_adacir_img1-397x298

 

O advogado Adacir Reis, do Escritório Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia, em sua exposição, fez várias reflexões sobre a viabilidade da reforma da previdência que será apresentada e qual será seu alcance.” Reis ressaltou a necessidade de cada um se sentir protagonista dessa reforma para que a previdência complementar possa ganhar novo ânimo e nova vida.

11_enapc_adacir_img2-390x292

11_enapc_adacir_img3-387x290

11_enapc_plateia_img4-384x288

Ao final do encontro no primeiro dia, houve um coquetel de lançamento do livro “Previdência Complementar: Estudos em homenagem aos 15 anos da legislação federal”, coordenado por Adacir Reis.

Esteve também presente à sessão de autógrafos, dr. Helder Florêncio, um dos coautores do livro e sócio deste Escritório.

11_enapc_adacir_img6-259x343-1

11_enapc_helder_img5-254x320-1

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dezoito + dois =